Começa nesta segunda-feira, 5, uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos e profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Metropolitanas e polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo.
No caso dos profissionais das polícias, para agilizar o processo de imunização, Secretaria da Segurança Pública desenvolveu um sistema próprio para a vacinação que foi instalado em unidades da Polícia Militar no Estado, permitindo maior controle dos profissionais que serão vacinados. A medida visa reduzir o número de pessoas nos postos públicos de saúde, evitando aglomerações.
Ainda de acordo com a secretaria, a vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições.
Já com relação ao grupo de idosos de 68 anos que receberão a primeira dose do imunizante, segue o cronograma de vacinação adotado pela Prefeitura de Fernandópolis. Nesta segunda-feira, o cronograma inclui também a segunda dose para idosos de 75 e 76 anos de idade.
O Comandante do 16º BPM/I, - Batalhão de Polícia Militar – Tenente-coronel PM Valdeci Silva Junior postou em sua página no Facebook, que a partir desta segunda-feira, “o Batalhão de Fernandópolis/SP será responsável pela vacinação de todos os agentes de segurança de nossa região”.
O comandante aproveitou a oportunidade para anunciar uma campanha de solidariedade que visa arrecadar alimentos que serão destinados às famílias carentes da região.
“Aproveitando a oportunidade, estamos lançando a campanha de arrecadação de leite a ser destinado às famílias de grande vulnerabilidade social de nossa cidade. Desta forma, solicito, de forma voluntariosa, que cada agente a ser vacinado colabore doando um litro de leite no momento da vacinação. A fome dói. Vamos ajudar o próximo com um gesto de amor”, postou o comandante tenente-coronel PM Valdeci Silva Junior.