Fernandópolis termina março com 47 mortes e 1.659 casos positivos de Covid-19

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis termina março com 47 mortes e 1.659 casos positivos de Covid-19

O mês de março foio em todos os aspectos, o mês mais letal da pandemia. Quebrando todos os recordes, fechou os 31 dias do mês com 47 mortes em decorrência da infecção e 1.659 casos positivos, o que representa uma média de 53,5 casos/dia.

Ao todo, mais 26 mulheres e 21 homens perderam a vida em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Muitas dessas vítimas, passaram por uma longa fila de espera por leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – como Foi o caso da vítima mais jovem, a Beatriz Janaína Nunes Ribeiro, de 22 anos, que morreu no dia 22 de março. Ela chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa, foi intubada, mas não apresentou melhoras e veio a óbito dias depois.

Por falta de leitos, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Fernandópolis tem recebido e mantido internados vários pacientes, dos quais, só em março, 13 deles morreram na unidade hospitalar. Para agravar ainda mais a situação, o mês de abril começa repetindo o mesmo cenário de calamidade com média móvel alta de novos infectados diariamente.