O Diário Oficial do Estado trouxe publicado nesta quinta-feira a liberação de R$ 2,9 milhões para a Santa Casa de Fernandópolis. O anuncio foi feito no início da tarde pelo prefeito André Pessuto, em vídeo ao lado do presidente da Câmara Gustavo Pinato e do provedor da Santa Casa Marcus Chaer.
No vídeo, Pessuto ressaltou a mobilização nesta semana para evitar que a Santa Casa deixasse de atender pacientes Covid.
“Reunimos com a Câmara e buscamos os deputados com relacionamento com Fernandópolis. Através do esforço conjunto vamos conseguir sair dessa situação”, disse.
Ele enumerou os deputados federais Fausto Pinato e Geninho Zuliane e os deputados estaduais Carlão Pignatari, Analice Fernandes e Itamar Borges “que colocaram toda a força política para solução desse problema”.
O recurso liberado refere-se procedimentos realizados pela Santa Casa e que estavam contingenciados pelo governo de São Paulo desde dezembro. Há uma promessa ainda de liberação de mais R$ 2 milhões para cobrir os custos de atendimentos eletivos realizado pelo hospital.