Médica do Hemocentro de Fernandópolis faz novo apelo por doadores de sangue

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Médica do Hemocentro de Fernandópolis faz novo apelo por doadores de sangue

Em meio a escalada da Covid-19 e aumento de casos de dengue, a médica hematologista do Hemocentro de Fernandópolis voltou a fazer um apelo por doadores de sangue. “A situação é muito difícil, as cirurgias eletivas foram suspensas, mas precisamos de sangue para as emergências”, pediu a médica em apelo veemente na manhã desta terça-feira, em entrevista à Rádio Difusora.

Ela alertou que a necessidade vem aumentando por conta da Covid e dos casos de dengue que estão aumentando na região. “Tenho muito medo de faltar sangue para algum paciente. Essa é uma preocupação diária que vivemos”, afirma.

A meta diária do Hemocentro seria coletar de 30 a 35 bolsas de sangue por dia, mas está longe de atingir esse número. “Precisamos fechar março com coleta de 700 a 1.000 bolsas e chegamos a 500”, explicou.

Ela voltou a frisar que o protocolo de doação de sangue é rígido e ninguém vai pegar covid no procedimento. “Não tem aglomeração e a pessoa pode ligar (3442-5544) e agendar horário para doação com toda a segurança”, acrescentou.