André Pessuto se reúne com prefeitos para discutir crise da pandemia na região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

André Pessuto se reúne com prefeitos para discutir crise da pandemia na região

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto se reuniu nesta quinta-feira, 18, com prefeitos da região que atenderam ao pedido do anfitrião e vieram para uma reunião para discutirem a crise na saúde pública em virtude do agravamento da pandemia. De acordo com o André Pessuto, “a situação é preocupante no Brasil”.

“Para se ter ideia, estamos usando na UPA em três dias, a mesma quantidade de oxigênio que usamos em um mês”, relatou André por meio de um post em sua rede social logo após a reunião.

Conforme já relatado pelos médicos infectologistas da linha de frente no combate a Covid-19 em Fernandópolis, André Pessuto falou sobre o perfil dos novos pacientes que são cada vez mais jovens e com sintomas mais graves. Ele fez um apelo para que a população cumpra as medidas preventivas.

“Por favor, vamos nos cuidar, usar máscaras, álcool em gel nas mãos, respeitar o distanciamento. Nossas equipes de saúde estão exaustas, não conseguimos encontrar mais profissionais para trabalhar, enfim, só vamos sair dessa se todos remarem juntos e com a vacina que precisa continuar chegando e se Deus quiser com mais doses para a população”, pediu o prefeito André Pessuto.

Nesta quinta-feira, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – estava com um estoque muito baixo de oxigênio, com previsão de acabar num curto período de tempo. A prefeitura agilizou a aquisição de uma nova remessa em caráter de urgência e orientou o distribuidor no transporte do gás para garantir a entrega do produto o mais rápido possível.