A diretora da DRS-15 – Direção Regional de Saúde – Silvia Forti vistoriou a Santa Casa de Fernandópolis na tarde de ontem e liberou mais 35 leitos para atendimento da Covid-19, dos quais 12 de UTI e 23 de enfermaria. Fernandópolis tem pelo menos cinco pacientes na UPA aguardando por leito de internação.
O anuncio ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 10, através de live com a participação do prefeito André Pessuto, o provedor da Santa Casa Marcus Chaer e o secretário da Saúde Ivan Veronesi.
A liberação de novos leitos que serão instalados na Santa Casa em unidade que estava desativada, houve uma grande mobilização, com a participação do Judiciário, Delegacia Seccional, prefeitos que compõem o Cisarf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis – e vereadores da região.
“Só tem uma forma da gente sair dessa situação, é através da união como ficou demonstrado hoje”, disse o prefeito André Pessuto.
Segundo o prefeito, “num primeiro momento o hospital de campanha seria no prédio do Lúcy Montoro que pertence ao governo do Estado. Mas, eu e os prefeitos somos favoráveis que o hospital funcione na Santa Casa. Acionamos o governo do Estado e nesta quarta-feira a diretora da DRS-15, Silvia Forti, conheceu in loco a estrutura disponível na Santa Casa e liberou os novos leitos”.
"Nós vereadores agradecemos o governo estadual, que por meio do PSDB e DEM, conseguiram que o Hospital de Campanha seja instalado na Santa Casa", exaltou o presidente da Câmara Gustavo Pinato.