A diretora da DRS-15 – Direção Regional de Saúde – Silvia Forti está vistoriando a Santa Casa de Fernandópolis que pode sediar o Hospital de Campanha anunciado pelo governador João Dória para Fernandópolis.
A informação foi transmitida agora a pouco pelo prefeito André Pessuto em live ao lado do secretário de Saúde Ivan Veronesi. Pessuto disse que estava reunido com prefeitos que compõem o Cisarf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis – para discutir medidas urgente de atendimento à Covid-19.
Segundo o prefeito, “num primeiro momento o hospital de campanha seria no prédio do Lúcy Montoro que pertence ao governo do Estado. Mas, eu e os prefeitos somos favoráveis que o hospital funcione na Santa Casa. Acionamos o governo do Estado e nesta quarta-feira à tarde a diretora da DRS-15, Silvia Forti, está em visita in loco na Santa Casa para verificar as condições do hospital para comportar esses novos leitos”.
O prefeito lembrou ainda que o Lucy Montoro não vai acabar e pediu calma e paciência à população. Fez um apelo também pelo fim das fakes news que circulam desde ontem nas redes sociais.
Pessuto lamentou novos óbitos nesta quarta-feira e citou a morte do empresário Primo Ongarato e de sua mulher,. Ela morreu no sábado e ele nesta quarta-feira por complicações pela Covid. A UPA de Fernandópolis registrou nesta quarta-feira, duas mortes, um homem de 48 anos e uma mulher de 42 e ainda tem cinco pacientes internados à espera de leito, três deles intubados. Na Santa Casa, o número de pacientes na UT subiu para 17.
“É um momento difícil, mas precisamos de ponderação e cuidados para conter essa doença”, afirmou o prefeito.