Fernandópolis já vacinou 2,3 mil pessoas e 2ª inicia imunização de idosos com 90 anos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis já vacinou 2,3 mil pessoas e 2ª inicia imunização de idosos com 90 anos

Fernandópolis recebeu esta semana mais 1.450 doses de vacina da coronavac do Instituto Butantan e prepara para iniciar na segunda-feira a vacinação de idosos começando pelo grupo dos 90 anos. Neste sábado, a campanha será ampliada para profissionais de saúde.

O secretário de Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi, informou que todos os detalhes para início da vacinação de idosos já foram acertados. São cerca de 500 idosos para serem imunizados nas Unidades de Saúde. Os acamados serão vacinados em casa.

Com as novas vacinas, o município segue o calendário de vacinação, de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. 

Neste sábado, 6, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza um dia de vacinação ampliada para os profissionais de saúde.  Uma campanha destinada aos trabalhadores ativos de Fernandópolis que ainda não foram imunizados, comprovados por Carteira profissional de trabalho; Holerite do último mês; comprovante de pagamento do ISS ou contrato social.

Os profissionais também deverão apresentar comprovante de residência e ter efetuado o cadastro obrigatório no sistema “vacinaja”, que é feito pelo site vacinaja.sp.gov.br. A imunização acontecerá das 08h30 às 15h na Central de Saúde de Fernandópolis.

A vacinação teve início em Fernandópolis no dia 20 de janeiro, quando o município recebeu 1.480 doses de coronavac e que foi utilizado para imunizar profissionais de Saúde da linha de frente no combate à doença.

No último dia 27, chegou uma nova remessa de vacinas, desta vez foram 1.120 Astrazeneca/Oxford, dando sequência ao processo de vacinação dos profissionais de Saúde, sendo as equipes do Hospital das Clínicas, Hospital de Amor, AME, Lucy Montoro, Laboratórios, Cisarf e funerárias. Até esta sexta-feira, segundo a Vigilância Epidemiológica, 2.371 pessoas haviam sido imunizadas.