Por falta de Profissionais, Santa Casa de Votuporanga perde oito leitos de UTI para Covid

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Por falta de Profissionais, Santa Casa de Votuporanga perde oito leitos de UTI para Covid

Em meio ao segundo pico de infecção e internação de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Votuporanga perdeu oito leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva - para atendimento de pacientes com a Covid-19. Segundo a administração do hospital, a mudança ocorreu pela falta de profissionais qualificados para trabalhar no local.

Por meio de uma nota divulgada na segunda-feira, 11, o hospital tinha 18 leitos de UTI até o final de dezembro. Contudo, agora são 10 e o local está com lotação máxima, sendo seis leitos para o SUS - Sistema Único de Saúde - e dois para convênios.

Ainda de acordo com o hospital, a diminuição no número de leitos ocorreu depois que profissionais adoeceram e se afastaram durante os meses de pandemia. Diante da situação, a Santa Casa de Votuporanga informou que abriu vagas para a contratação de médicos com especialização em UTI, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O edital está aberto e os interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9133, ramal 2353.