O sobe e desce dos números da ala de síndromes gripais da Santa Casa de Fernandópolis se tornou um movimento constante nos últimos três meses. Mesmo com a inauguração de quatro novos leitos no mês passado, a situação permaneceu caótica na maioria dos dias.
Quase todos os dias, o boletim divulgado pela ala indica índices de ocupação dos leitos disponíveis que variam entre 80 e 100% durante a maior parte da semana. Nesta terça-feira, 25, por exemplo, a ala te m 22 pacientes, sendo que destes, 10 estão na UTI e todos já foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Na enfermaria, a situação não é diferente. Quase todos os dias o número de internados supera o de leitos disponíveis. Com 13 leitos, o boletim desta terça indica que 12 deles estão ocupados, sendo que 10 destes, por pacientes que já foram diagnosticados com a doença.
No boletim epidemiológico desta segunda-feira, 24, indicou que 84 pacientes estavam com suspeitas de Covid-19 no município. Este é outro índice que tem variado muito nas últimas semanas, mas sempre com números cada vez mais elevados.