Covid-19: Fernandópolis tem 475 pacientes infectados em tratamento

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Covid-19: Fernandópolis tem 475 pacientes infectados em tratamento

A alta escada de casos positivos iniciada ainda em junho se mantém e agrava ainda mais a situação da região noroeste paulista. A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram registrados nesta quarta-feira,12, mais 43 novos casos positivos de Covid-19 no município, totalizando 1.592 pacientes infectados. Dos pacientes que testaram positivo, 1.095 pessoas receberam alta médica, 22 morreram em decorrência da doença e 475 estão em tratamento médico. 

Ainda segundo a prefeitura, 140 pessoas apresentaram os sintomas da doença e, por isso, permanecem em monitoramento como casos suspeitos de Covid-19.

Na Santa Casa, a situação continua crítica. Com apenas 13 leitos de enfermaria disponíveis e 10 de UTI, a ala de síndromes gripais da Santa Casa de Fernandópolis tem 20 pacientes internados na manhã desta quarta-feira, 12. As informações foram divulgadas por meio do boletim diário da entidade.

Na UTI, oito pacientes que já foram diagnosticados com Covid-19 seguem internados. Restam apenas mais dois leitos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva. Já na enfermaria, a situação é ainda mais preocupante. Dos 13 leitos, apenas um está desocupado. Dos 12 pacientes internados, 10 já foram diagnosticados com a doença e dois apresentam os sintomas e aguardam o resultado dos exames.