Internado com Covid-19, o médico Márcio Gaggini recebe homenagem de colegas de trabalho

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Internado com Covid-19, o médico Márcio Gaggini recebe homenagem de colegas de trabalho

Após ter sido internado na Santa Casa Fernandópolis, na noite desta terça-feira, 11, devido a complicações pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o médico Márcio Gaggini recebeu nesta quinta-feira, 12, uma homenagem de sua equipe que também atua na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital. Membros da equipe fizeram questão de manifestar apoio ao colega de trabalho por meio cânticos e orações. A ação foi divulgada pela Santa Casa de Fernandópolis em sua página no Facebook.

Em sua página na mesma rede social da entidade, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto falou sobre a homenagem feita pelos colegas de trabalho para o médico Márcio Gaggini que segue internado na ala de síndromes gripais da Santa Casa.

“Há pouco, uma parte da equipe de saúde de Fernandópolis fez essa surpresa ao médico que foi internado ontem. Da janela do seu quarto, a música e as orações chegaram. Para tranquilizar a todos, ele passa bem, a internação foi para um melhor acompanhamento, já que ele teve uma dificuldade maior para respirar ontem”, postou o prefeito.

O Márcio Gaggini coordena o Comitê de Contingenciamento da Covid-19 em Fernandópolis e atua como médico do Cadip – Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas. Ele confirmou a reportagem de o CIDADÃO que colheu o material na terça-feira, 4 de agosto, mas o resultado só foi divulgado na quinta-feira, 6.

“Eu, como amigo e prefeito e, sem dúvidas, todos os fernandopolenses estamos orando para que você se recupere logo e volte com todo o carinho e coragem que sempre teve para enfrentar essa pandemia”, postou André Pessuto ao tomar conhecimento do diagnóstico positivo do médico.

Na foto, o médico Márcio Caggini com uniforme de trabalho

O médico infectologista Márcio Gaggini tem se destacado na região pelas medidas de combate ao novo coronavírus. Ele já havia mencionado em entrevistas anteriores que por estar na linha de frente, o risco de contaminação era muito grande, mas que, se isso acontecesse, ele mesmo divulgaria.

“Gratidão é algo que todos devemos ter, e assim, a equipe Santa Casa e Prefeitura prestou essa homenagem a um de nossos heróis”, concluiu o André Pessuto.