Novo decreto de Pessuto proíbe reabertura de igrejas para culto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Novo decreto de Pessuto proíbe reabertura de igrejas para culto

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 3, durante entrevista coletiva que teve a presença do médico infectologista Márcio Gaggini.

Segundo Pessuto, a medida visa preservar a saúde da população. Ele citou a situação do quadro clínico registrado nas demais cidades da região do noroeste paulista as quais registraram uma elevação acentuada do número de novos casos praticamente chegando ao limite da ocupação de leitos. "Fernandópolis tem hoje a ocupação de 14% dos leitos disponíveis, mas não podemos deixar a doença sair do controle sob risco de comprometer o atendimento à população", disse. 

O médico Marcio Gaggini, disse que o recuo na liberação dos templos para realização de cultos, ainda que com restrições, aumenta o risco, já que a maior parte da população que frequenta cultos é formada por pessoas do grupo de risco. Gaggini voltou a pedir ajuda da população para evitar aglomerações. "Não é hora de parabéns, de festas ou de reuniões em bares. Isso pode colocar a contaminação fora de controle. Já estamos registrando aumento de casos e isso é preocupante", disse.

Ainda na coletiva, Pessuto baixou um outro decreto que tornará mais rígida a fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade.