Fernandópolis confirmou mais dois casos e tem 4 pessoas internadas na Santa Casa
No dia em que o comércio iniciou nova fase de flexibilização, Fernandópolis chegou a marca de 66 casos positivos para coronavírus. Foram dois novos casos que testaram positivo, informou o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Desse total, 40 pessoas infectada pelo vírus já estão curadas. O boletim aponta ainda para sete casos suspeitos e 233 exames negativos para a doença. Fernandópolis não tem registro de óbito.
Boletim divulgado pela Santa Casa de Fernandópolis nesta segunda-feira, 1º, aponta que o hospital tem quatro pessoas internadas. São dois casos suspeitos, um deles em tratamento intensivo, e dois positivos, sem cuidados intensivos.
Na região, os números se aproximam da marca de 2 mil casos. De acordo com levantamento do jornal Diário da Região, nesta segunda-feira, foram computados 1.945 casos positivos para coronavírus e o número de mortes subiu para 82.
JALES INVESTIGA PRIMEIRA MORTE
Boletim divulgado nesta segunda-feira, 1º, pela Secretaria da Saúde de Jales, confirma a primeira morte na cidade que aguarda exame para Covid-19. Trata-se de um homem de 76 anos e seu exame ainda segue em análise, ou seja, não há confirmações da causa da morte ser a Covid-19. Jales tem 31 casos confirmados.
MAIS QUATRO MORTES NA REGIÃO
Secretarias da Saúde de cinco cidades da região confirmaram quatro mortes por coronavírus no final de semana.
Em Tabapuã, a primeira morte por coronavírus registrada foi de uma idosa de 88 anos, que estava internada no Hospital Emílio Carlos, de Catanduva.
Outra cidade que também registrou morte foi Pontalinda. É o segundo óbito pela doença no município de aproximadamente 4,5 mil habitantes. Segundo a Secretaria da Saúde, a vítima é um idoso de 80 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jales. Ele estava hospitalizado desde do dia 22 de maio.
Gastão Vidigal também registrou mais uma morte por Covid e chegou a dois óbitos pela doença. A segunda morte por coronavírus na cidade é de um homem de 84 anos, que estava internado no Hospital de Base de Rio Preto.
No domingo, 31, Votuporanga chegou a cinco mortes por Covid-19. A quinta vítima que morreu de coronavírus em Votuporanga é um idoso de 84 anos, que estava hospitalizado na cidade, mas não resistiu e morreu no domingo, 31.
GUAPIAÇU
Em Guapiaçu, Três pessoas da mesma família morreram por Covid-19 em um intervalo de apenas 10 dias, em Guapiaçu, interior paulista.
De acordo com a prefeitura, o primeiro da família que não resistiu ao coronavírus foi o jovem Jaiel Reversi, de 29 anos, que estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e era hipertenso. Ele morreu no dia 23 de maio e foi a segunda morte registrada no município.
A avó dele, a idosa Diva Marques Moreira dos Santos, de 80 anos, morreu no sábado (30), também com coronavírus.
Já a mãe do rapaz, Marlene Moreira dos Santos, que estava internada desde o dia 13 de maio na Unidade e Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP), morreu na madrugada desta segunda-feira (1º).