Aumenta o número de casos negativos em Fernandópolis. No final de semana, a Secretária de Saúde recebeu mais quatro exames do Instituto Adolfo Lutz que testaram negativo para o coronavírus. O total de casos descartados na cidade subiu para 21, no boletim epidemiológico divulgado neste domingo. Os casos suspeitos caíram para 17.
Entre quarta e quinta-feira, três novos casos positivos foram confirmados e todos eles envolvendo profissionais da saúde: foram duas enfermeiras, de 42 e 32 anos, e um médico, de 33 anos. Com isso, o número de casos positivos subiu para 5. No entanto, esses casos ainda dependem de contraprova do Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.
Houve redução também de casos de síndromes gripais. Na Santa Casa, o último boletim divulgado no dia 9 revelava que não havia nenhum caso suspeito internado.
Na região, Rio Preto tem atingiu neste domingo 54 casos confirmados de Covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Um novo caso positivo foi confirmado desde a última atualização, o sábado, 11.
Segundo a Saúde, a paciente é uma mulher de 34 anos, que teve os primeiros sintomas no dia 14 de março, passou por atendimento médico no dia 16 e não precisou de internação. O resultado dela foi liberado neste domingo pelo Instituto Adolfo Lutz Central (SP), que atestou positivo para coronavírus. A mulher já está curada da doença.
Incluindo essa paciente, a cidade tem pelo menos 11 pessoas que já são consideradas curadas. Há também três mortes confirmadas pela doença.
1 a cada 4 municípios de SP já tem caso de coronavírus
Cidades com pelo menos um caso confirmado cresceu 63,6% em uma semana; Estado chega a 588 óbitos
Neste domingo (12), SP registrou 588 óbitos e 8.755 casos confirmados do novo coronavírus. Um a cada quatro municípios do Estado tem pelo menos um caso confirmado pela doença.
NO ESTADO
Já são 162 cidades com pelo menos um caso, um crescimento de 63,6% em uma semana. Os cinco casos de Fernandópolis ainda não aparecem na lista estadual, já que dependem de confirmação pelo Instituto Adolso Lutz. Os óbitos já atingem 63 municípios do Estado
Neste domingo também foram registradas 28 novas mortes relacionadas a Covid-19, chegando a um total de 588 em SP.
Entre as vítimas fatais, estão 339 homens e 249 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 73,4% das mortes.