As agências do Banco do Brasil de Fernandópolis iniciaram na manhã desta quinta-feira, 19, um sistema de controle de fluxo de entrada de clientes. De acordo com o gerente geral do BB em Fernandópolis, Luiz Carlos Cardoso, o processo de contingenciamento é justamente para evitar a aglomeração de pessoas que é o principal fator de contágio do coronavírus. Apesar dos esforços em controlar o fluxo de entrada e saída de clientes nas agências, as filas e as reclamações surgiram imediatamente.
Nas filas, é possível observar um número elevado de idosos que se enquadram no grupo de risco. Observação feita por Luiz Carlos que aponta a triagem nas agências como uma alternativa de prevenção de contaminação pelo Convid-19 entre membros deste grupo de risco.
Só está sendo permitida a entrada de 15 pessoas por vez. Quatro delas para utilizar os caixas eletrônicos, cinco no atendimento presencial e seis no setor de autoatendimento. Cardoso sugere que os clientes evitem o deslocamento até as agências, sobretudo, nos casos em que é possível executar o serviço em outro terminal.
“Nós temos vários meios alternativos para fazer pagamentos como o aplicativo do Banco do Brasil, o site e os terminais dos correspondentes bancários e as casas lotéricas. Em todos esses estabelecimentos são aceitos cartões e fazem pagamentos”, destacou.
Os serviços mais procurados são “Prova de Vida” e “Declaração do Imposto de Renda” o que dificulta a adoção de outras alternativas para a execução virtual desses serviços.