Noivos adiam casamento em Fernandópolis por causa do surto de coronavírus

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Noivos adiam casamento em Fernandópolis por causa do surto de coronavírus

Foi uma decisão difícil, mas que resultou numa escolha sábia e solidária. Bruno Cesar Pinhel, 29, e Dayane Bernardino, 27, estavam com a data do casamento marcada e o enxoval comprado. Mas, em virtude do surto de coronavírus na região noroeste e levando em consideração a exposição dos familiares, convidados e fornecedores ao risco de contaminação, eles decidiram adiar a tão aguardada data em que celebrariam o matrimônio.

“O casamento pode esperar. Mas, não posso colocar a vida dos meus familiares em risco por um luxo meu, uma data que a gente escolheu. Acho mais importante a saúde de minha família e de meus fornecedores”, disse Dayane.

Antes de tomar essa decisão, Bruno Cesar e Dayane levaram em consideração a disseminação do Covid-19 na região e a possibilidade de contaminação ao comemorar o casamento com familiares e amigos. Para Dayane, isso colocaria a saúde de todos em risco e ressaltou que não é momento para aglomeração de pessoas, e sim, de isolamento social.

 “Na minha família, tem várias pessoas que estão no grupo de risco, pessoas com problemas respiratórios, idosos com mais de 60 anos e crianças que também apresentam problemas respiratórios”, acrescentou.

Se tudo voltar a rotina de antes, em poucos meses, Bruno e Dayane marcarão uma nova data para o casamento depois de agosto. Até lá, o casal segue unido preservando o bem mais precioso que eles têm que é a vida, a saúde e o bem estar deles e de sua família.

Num momento crítico como este em que se faz cada vez mais necessário e urgente o isolamento social de forma voluntária, o exemplo dos noivos serve como uma boa referência de como preservar a saúde do próximo em tempos de crise e como demonstração de amor em família.