O coronavírus está alterando a rotina do comércio de Fernandópolis. Apesar de não haver até a manhã desta quarta-feira, 18, nenhum comunicado oficial sobre alterações no horário de funcionamento do setor varejista ou de conduta do consumidor, é possível observar uma gradual diminuição do fluxo de clientes nas lojas. O Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista - divulgou comunicado com orientações condutas diante do COVID-19.
Em nota, o Sincomércio informou na terça-feira, 17, que o comércio continuará a funcionar no seu horário normal. Portanto, de segunda a sexta, das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h ou das 09h às 13h, seguindo o mesmo critério para os horários prorrogados em comemoração a datas especiais, prevalecendo o acordo previsto na Convenção Coletiva vigente.
Igualmente, as empresas que trabalham em horários prorrogados aos sábados e domingos, prevalecerão com os horários estabelecidos nos Acordos Coletivos. A nota publicada pelo Sincomércio alerta sobre a disseminação de notícias falsas e que, caso haja necessidade de alteração do horário comercial normal, será levada em consideração as novas orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde - para a emissão de outro comunicado explicativo.