O Circuito Paulista de MMA Amador de 2020 está programado para o dia 21 de março, na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo e terá a estreia de mais um atleta de Fernandópolis no Octogono: Leonardo Baptista Rodrigues, o Léo Tank.
Com o potencial descoberto pelo professor de boxe da Team Nocaute, Arisson Viana, Léo Tank é mais uma das estrelas em ascensão da Nakahara Fight Team e da Pro-Training de Fernandópolis, berçário e campo de treino de lutadores já consagrados como o sensei, Andrews Nakahara, o já estreante Reginaldo ‘The Beast’ Júnior e Michel Demolidor Pereira.
O respaldo de treinos é feito pelos profissionais, Fernando Muranga Preparador físico e Lucas Lopes da Fisio Coach, todos de Fernandópolis e especializados na preparação de lutadores.
Com 25 anos e um cartel contabilizando sete vitórias, quatro derrotas e um empate, Tank é especialista em boxe e disputará uma vaga no campeonato Brasileiro de MMA Amador, contra Júlio César da academia Chute Box.
“Sua movimentação é algo que nos chamou atenção. Lembra muito o ex-lutador Mike Tyson e estamos muito confiantes no poder de nocaute do atleta. Vindo do boxe, Tank joga muito nas curtas, com direito a poderosos ganchos diretos e Uppers brutais. Um trocador nato”, cita o empresário e assessor de logística Sherman Chagas.
Os melhores atletas do ranking de cada categoria ganharão vaga no campeonato Brasileiro de MMA Amador, promovida pela CBMMAD. As regras são da International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF).
O Circuito Paulista de MMA Amador tem como objetivo aumentar o nível do MMA brasileiro, tendo em vista que muitos atletas entram no MMA Profissional sem ter a experiência de ter competido no amador e com isso acaba retardando todo processo de carreira.
Os países com maiores números de campeões possuem uma base sólida nas categorias amadoras, como é o caso de Fernandópolis, berçário e campo de treinamento para lutadores