A UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Fernandópolis foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 20, com homenagens à médica Marize Reis Stefanini (in memoriam), que dá nome ao prédio.
Familiares, amigos e lideranças destacaram o profissionalismo e humanismo da dermatologista e também parabenizaram a Administração Municipal pelo funcionamento de mais este importante órgão para a saúde pública.
“Sabemos que a saúde nacional vive um momento difícil, mas a prefeita Ana Bim enfrentou esse desafio e abriu a UPA, contando com o apoio e grande trabalho da secretária de Saúde, Lígia Barreto. Agrademos a todos os envolvidos que se empenharam para que tudo ficasse pronto. Que este órgão contribua para que a nossa saúde, não apenas em palavras, seja a melhor da nossa região”, disse o vereador Maurílio Saves.
O médico João de Lima Stefanini, que era esposo da doutora Marize agradeceu pela homenagem.
“Vivi com a Marize por 40 anos, ela sempre foi uma mulher muito bondosa e generosa, tinha o consultório aberto a todos. Uma pessoa de um sorriso largo, um sotaque carioca gostoso, tinha pessoas que iam ao consultório só para ouvir ela falar. Era muito estudiosa, uma médica clínica completa, mas que focava nos tratamentos de doenças de pele e não no tratamento estético. Trabalhava muito e deixou saudades. Meu agradecimento é a todos que se esforçaram para que esta unidade fosse construída. Fernandópolis é a cidade que nos acolheu, nos ajudou e, agora, Marize fica imortalizada aqui na UPA, unidade que me deixa feliz e agradecido”, falou.
A prefeita Ana Bim e o vice José Carlos Zambon também destacaram o profissionalismo de Marize.
“Estou emocionada neste dia, quem conheceu a Marize sabe que ela era caridade e amor, não media esforços para ajudar o ser humano. É tão pequena esta homenagem pelo tanto que ela fez por nós, mas já é uma forma de agradecermos. Temos uma gestão focada em oferecer o melhor para a saúde dos fernandopolenses, neste ano repassamos quase R$6 milhões para a Santa Casa e ainda foi pouco. A UPA veio justamente para desafogar a Santa Casa e eu gostaria que os outros prefeitos tivessem compaixão e ajudassem também o hospital assim como nós”, destacou a prefeita Ana Bim.
Também prestigiaram o evento a filha da homenageada Aline Reis Stefanini, acompanhada do esposo Fábio Henrique dos Santos, os vereadores Salvador Castro de Souza, Étore José Baroni, a coordenadora e responsável Técnica da UPA Ana Carolina Pereira Sabino, a provedora da Santa Casa de Misericórdia Sandra Godoy, a administradora da Santa Casa Wládia Prandi Franco, Alcione Consoni coordenadora do SAMU, Sueno Babá Sato presidente da Volfer, Marcos Narita presidente do Lions Clube Fernandópolis, o presidente da Associação de Amigos Adelson Marques de Oliveira, secretários municipais, amigos da família e a equipe da UPA.