Gospel Gol doa 6 toneladas de alimentos à Santa Casa de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Gospel Gol doa 6 toneladas de alimentos à Santa Casa de Fernandópolis

Mais de 6 toneladas de alimentos doados ao Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis: esse foi o resultado da união entre organizadores a participantes da ‘Copa Ferpex Gospel Gol’, que envolve integrantes de 22 Igrejas Evangélicas de Fernandópolis e região.
A competição tem o intuito de desenvolver a prática esportiva e promover ações de solidariedade entre os participantes. Na edição de 2016, todos os alimentos arrecadados foram destinados à Santa Casa, que já foi beneficiada em edições anteriores. Para participar, cada equipe teve que fazer uma doação de alimentos não perecíveis. Com média de 15 atletas, os times estão divididos entre a séries “A” (com dez integrantes) e “B” (com 12).
O presidente da Comissão Organizadora, Gilmar de Oliveira, destaca a união do grupo. “São com pequenas ações como essa, nas quais a união realmente fez a força, que podemos contribuir de forma efetiva para quem necessita. Por meio dos atletas que participaram do evento, conseguimos arrecadar 6 toneladas de alimento”, ressalta.
A doação foi feita em duas etapas: a primeira, aconteceu em setembro e a segunda ocorreu no dia 28 de novembro. Dentre os alimentos doados, quase metade foi de arroz, um dos principais alimentos utilizados para o preparo das refeições na Santa Casa. Todos os dias, cerca de 800 refeições são servidas e mais de 100 kg de alimentos são utilizados para o preparo das refeições aos pacientes e parte dos acompanhantes. Dentre os principais itens os utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética está o leite (263 litros), o arroz (25 kg) e o feijão (10 kg). 
Para a provedora do Hospital, Dra. Sandra Regina de Godoy, as doações vão contribuir diretamente aos pacientes e acompanhantes. “Foi muito emocionante receber essa doação, vinda de um projeto tão importante e que tem nos auxiliado todos os anos. A doação chegou na hora certa, completando nossos estoques e economizando recursos, que agora poderemos utilizar para a compra de medicamentos”.