Os deputados federais do PMDB, Edinho Araújo e Baleia Rossi se reuniram há pouco com o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP-PR), a pedido do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) para a inclusão do pedido de credenciamento dos hospitais do câncer de Jales e Fernandópolis na chamada lista de prioridades do Ministério da Saúde.
A reunião foi agendada na semana passada após uma audiência entre Rossi, o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, e o presidente Michel Temer. No encontro, Temer teria ligado pessoalmente para Ricardo Ramos e agendado a reunião que aconteceu hoje, com a ordem de inclusão dos pedidos de credenciamento no que eles chamam de lista de prioridades do Ministério da Saúde.
O ministro da Saúde então atendeu o pedido do presidente e recebeu Rossi ao lado de Edinho Araújo, bem como colocou os credenciamentos na tal lista.
“Conseguimos incluir na lista de prioridades do Ministério da Saúde os pedidos de credenciamento das unidades do Hospital do Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis, o que pode resultar em mais R$ 8 milhões de verbas anuais para essa importante e renomada instituição. Incluído o pedido na lista de prioridades do governo, o próximo passo é levar a solicitação para a equipe econômica. A expectativa é muito positiva para obtermos uma solução neste segundo semestre”, disse Baleia Rossi em uma postagem no Facebook.