O diretor geral da Fundação Pio XII - mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos e diversas outras unidades espalhadas pelo Brasil, inclusive as de Fernandópolis e Jales -, Henrique Prata deve anunciar hoje, 30, às 14h, em coletiva de imprensa, que não fechará a unidade fernandopolense e manterá o atendimento à população em sua integralidade. A decisão teria sido tomada a pedido do presidente interino da república Michel Temer (PMDB), após uma audiência.
“O presidente disse para não fecharmos os hospitais e não deixar de fazer nenhum atendimento, pois vamos ter uma resposta rápida do governo federal. O dia de São Pedro foi a data em que os hospitais de Jales e Fernandópolis ressuscitaram”, disse Prata.
A coletiva onde Prata deverá anunciar a decisão acontecerá na sede do IRCAD América Latina, em Barretos, uma semana depois da reunião entre representantes da Fundação Pio XII, secretaria de estado de Saúde, autoridades e imprensa, na DRS XV, em Rio Preto, onde o secretário de Saúde, David Uip, deixou claro que não admitiria a diminuição no número de atendimentos, bem como deu um prazo de 20 dias – que terminaria no próximo dia 13 – para diretoria da entidade se posicionar.