O secretário de Saúde do estado de São Paulo, David Uip, rejeitou a proposta da Fundação Pio XII de seguir na administração do Hospital do Câncer de Fernandópolis com a redução dos atendimentos. A rejeição da proposta se deu durante uma reunião, na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da DRS XV, que envolveu autoridades regionais, representantes da Fundação Pio XII, sociedade civil e o alto escalão da secretaria estadual de Saúde.
Segundo Uip, não haverá serviço meia boca e muito menos fechamento de unidades durante a sua gestão.
“Não aceitamos essa hipótese de diminuição do atendimento. Ou vocês continuam como nossos parceiros e prestando o serviço que sempre prestaram, o que nós queremos muito, ou o estado irá assumir a unidade para não deixar a população desassistida”, disse o secretário, reforçando que a unidade não será fechada.
Diante da imposição, os representantes da Fundação Pio XII disseram que iriam levar a decisão ao conselho administrativo da entidade e que dentro de um prazo de 20 dias a resposta seria dada. Nesse ínterim o hospital permanecerá aberto sob a administração da Pio XII.