Alckmin convida Ana Bim para firmar convênio e evitar fechamento do HC

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Alckmin convida Ana Bim para firmar convênio e evitar fechamento do HC

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entrou em contato hoje, 20, com a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PSD) e agendou para quinta-feira, 23, uma audiência para tratar sobre o não fechamento do Hospital do Câncer de Fernandópolis. A informação também foi confirmada pela assessoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB), que teria participado das negociações. 
Além do governador, o secretário de Saúde, David Uip, também ligou para a chefe do Executivo local para explicar o que seria tratado na audiência. Segundo Ana Bim, o estado pretende firmar um convênio com o município para que a OSS conhecida como “Frei Jaci” assuma o hospital, caso Henrique Prata, diretor geral da Fundação Pio XII,  insista em fechá-lo. 
“O secretário foi claro ao dizer que não vai deixar o Hospital do Câncer de Fernandópolis ser fechado. Então eu quero vir aqui e tranquilizar a população, principalmente os pacientes, de que eles continuarão sendo atendidos aqui”, disse a prefeita em entrevista ao CIDADÃO. 
CARLÃO 
A mesma informação que partiu da prefeita Ana Bim, chegou à redação de CIDADÃO por meio da assessoria do deputado estadual Carlos Pignatari. 
Carlão participou hoje de uma reunião com o secretário de Saúde David Uip e este antecipou que caso a Fundação Pio XII desista mesmo de tocar o Hospital do Câncer de Fernandópolis ele seria assumido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis, cuja sua sede é em Jaci. 
Em instantes mais informações.