De virada, FFC cai diante do Tanabi e deixa o G4

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

De virada, FFC cai diante do Tanabi e deixa o G4

O que parecia mais uma vitória certa do FFC – Fernandópolis Futebol Clube, em meio a crescente de rendimento do time nas últimas rodadas se tornou um pesadelo na manhã deste domingo em Tanabi. O FFC foi derrotado para os donos da casa pelo placar de 3 a 2, de virada, com um jogador a mais em campo desde os 30 minutos do primeiro tempo e, perdeu o 4º lugar na tabela para o VOCEM, que goleou o América em casa por 4 a 1.
Além de deixar o G4, a Águia fica agora a três pontos do time de Assis que tem 26 pontos e uma vitória mais. Além de vencer o próximo confronto diante do Oswaldo Cruz, no Estádio Cláudio Rodante, nesta sexta-feira, às 20h, o FFC precisa torcer por um resultado negativo do VOCEM. Para o FFC retornar ao G4 na próxima rodada, precisará vencer o Oswaldo Cruz por mais de dois gols de diferença e torcer para que o VOCEM não vença e sequer empate seu próximo jogo.
O que pesa a favor do FFC, é o fato do VOCEM enfrentar nesta 16ª rodada o líder isolado Grêmio Prudente em Presidente Prudente, para dura para o time de Assis, já que o líder que tem 31 pontos perdeu apenas duas vezes no campeonato e nenhum delas dentro de seus domínios. Grêmio e VOCEM entram em campo no domingo, às 10h.

O JOGO

 

Em Tanabi, o FFC começou melhor a partida embalado pelos cerca de 50 fernandopolenses que compareceram ao estádio Alberto Victolo. A equipe se mostrou tranquila em campo como se estivesse jogando em casa. O Tanabi se arriscava em alguma vezes ao ataque mas logo era surpreendido com os contra-ataques da equipe fernandopolense, mais uma vez bem postada em campo. E quem abriu o placar foi mesmo o FFC com Guilherme Pity. Já na metade do primeiro tempo o jogador Leandro entrou duro em Dick e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos o Tanabi conseguiu o empate ates do intervalo. Com Bocão no lugar de Radslei e Carioca no lugar de Dick, o FFC logo conseguiu voltar a ficar a frente no placar com Henrique Coelho. O centroavante artilheiro parou nas mãos de Steve na cobrança de pênalti, mas no rebote balançou as redes.
Poucos minutos depois o Tanabi voltou a empatar o jogo e passou a ensaiar uma pressão para cima dos fernandopolenses. Ainda assim o FFC levava perigo à meta de Steve com rápidos contra-ataques. No entanto, a pressão dos donos da casa surtiu efeito e o Tanabi virou o jogo.
Com a vitória o Tanabi sobe para 7º com 19 pontos, sete a mais que o próximo adversário do FFC, o Oswaldo Cruz que tem apenas 12.