O FFC – Fernandópolis Futebol Clube – anunciou hoje, 9, duas importantes contratações para a temporada. A primeira foi a do renomado treinador Carlos Roberto Cardoso de Alcantara, mais conhecido como Betão Alcantara, considerado o “Rei do Acesso” em Goiás e comandante da Inter de Limeira na campanha da série A-3 deste ano e logo mais a tarde anunciou também a contratação do meia Guina, já uma indicação do novo técnico.
Betão Alcantara tem experiência de 17 anos como jogador de futebol profissional. Neste tempo, ele acumulou passagens de dois anos pelo futebol mexicano e cinco temporadas no Japão. No Brasil, Betão Alcantara atuou pelo Atlético-PR, Bragantino, Botafogo, Ferroviária, CSA Alagoas, entre outros.
Após pendurar as chuteiras, ele se especializou na área de treinador. Já são 15 anos de carreira, que se iniciou em categorias de base, sendo campeão Paulista Sub-15 pelo América-SP, e depois tomou novos rumos com grandes conquistas no futebol do centro-oeste do país.
O título de “Rei do Acesso” em Goiás lhe foi concedido após ser campeão pela Jataiense em 2002, Rio Verde em 2011 e Anapolina em 2013, marcou seu nome na história dessas agremiações, uma vez que em todas elas foram o primeiro título da história e consequentemente o acesso a divisão de elite de um dos campeonatos mais fortes do futebol brasileiro.
Ele comandou ainda o Rio Preto 2010/2011, Monte Azul 2012/2012 e o Matonense 2014/2014, além do Inter de Limeira, seu último time.
"Tenho consciência de que as cobranças vão aparecer, porém, vamos responder as cobranças com vitórias e um trabalho de forma transparente para resgatarmos a confiança do nosso torcedor", garantiu o treinador.
Já o meio-campista Guina, que subiu para a Primeira Divisão do Paulista com o Água Santa, além das assistências, anotou seis gols durante a campanha vitoriosa de sua então equipe. Agora, chega ao Fernandópolis para reforçar o meio de campo e passar experiência ao time.
“O Guina só veio para o Fernandópolis porque o Betão o convidou, pois ele tinha propostas para jogar em times da elite do campeonato Brasileiro. Ele é um ótimo jogador, dá assistências como poucos conseguem, é experiente e tem personalidade para puxar para si a responsabilidade dentro de campo”, destacou o presidente do Águia, Jerri Falcão.
Além do Água Santa, o novo reforço do Fernandópolis já passou pelo Comercial em 2007, Audax 2008/2009, Votoraty 2009, Trindade 2010/11, Mineiros 2011, Monte Azul 2012, Paysandu 2012, São José 2013, Água Santa 2014 e Itumbiara 2014.