Técnico garante Müller, Maurinho e Alex Dias em campo na sexta-feira

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Técnico garante Müller, Maurinho e Alex Dias em campo na sexta-feira

O técnico do FFC – Fernandópolis Futebol Clube –, Júnior Paulista, garantiu a escalação dos jogadores Müller, Maurinho e Alex Dias, na estreia do time no campeonato da Segunda Divisão do Paulista, na próxima sexta-feira, 17, contra o Grêmio Prudente. A partida está marcada para às 20h. 
O esquema tático da equipe não foi revelado pelo treinador nem tampouco se os três atuarão simultaneamente. No entanto, não se trata de uma dúvida, segundo o treinador, apenas de uma tática para surpreender o adversário e também a torcida que chegará ao estádio com expectativa ainda maior de ver aos ídolos.

“Já temos definido que os três estarão em campo, juntos ou não, porém os 11 que vão a campo ainda não estão definidos. Ainda estamos fazendo algumas avaliações durante esta semana e tudo será decidido no último treino. O que a torcida pode esperar é um time bastante guerreiro e que vai correr até o último minuto. Queremos dar uma vitória de presente à torcida para coroar a estreia dos nossos craques”, destacou o treinador confiante.

Além do fato de já existir um ânimo redobrado por parte da torcida em relação à estreia da equipe em 2015 em virtude do presidente Jerri Falcão ter implantado um novo método de gerenciamento, a presença de três jogadores renomados no “mundo da bola” e vitoriosos por onde passaram, é o fator determinante para o grande público que já é esperado no Estádio Cláudio Rodante.
 “Será uma festa muito bonita e que independente do resultado ficará para história. É um horário flexível e um atrativo à parte para os torcedores de Fernandópolis e da região que já manifestaram ansiedade em ver o FFC 2015”, afirmou Jerri Falcão.

Não só pela estreia como também pela presença de Müller, Alex Dias e Maurinho, o esquema de segurança será reforçado pela Polícia Militar com policiais de outros municípios, visto que o público presente no Cláudio Rodante deverá ser bastante superior em relação aos jogos de estreia da equipe em anos anteriores.
REFORÇOS 
Na segunda-feira, 13, chegaram mais dois reforços ao clube. O centroavante Henrique Baiano, 21, ex-Atibaia e o meia Guilherme Pit, 22, ex-Trindade de Goiás, já iniciaram os treinamentos ao lado dos demais jogadores. 
Henrique Baiano iniciou a carreira nas categorias de base do Vitória da Bahia. De lá passou por clubes como Penapolense, Barueri e Brasiliense até chegar no Atibaia, onde marcou 11 gols pela Segundona do ano passado, ajudando o time a conseguir o acesso e o vice-campeonato, além de se sagrar como o segundo maior artilheiro da competição. 
“Venho da vice artilharia do campeonato passado e espero manter a média para conquistar mais um acesso para minha carreira e ajudar o time a conquistar o que a torcida mais deseja, que é o acesso”, disse o atacante. 
Já Pit é um velho conhecido da torcida fernandopolense. Ele jogou pelo Novorizontino, na campanha de 2012, que levou o clube à série A3, jogando inclusive contra o Fernandópolis. Ele passou também por clubes como o Olímpia, Linense e Paulínia, onde também conseguiu o acesso. 
“A torcida pode esperar muita dedicação da minha parte. Dentro de campo darei o meu máximo para que consigamos o tão esperado acesso”, concluiu o jogador. 
CHEGANDO 
Além dos reforços que já chegaram ao Fernandópolis, outros três foram anunciados. São eles: o zagueiro Muller, de 22 anos, que subiu da Segundona para a Série A-3 com o Barretos, em 2014 e defendeu o Rio Preto este ano; o lateral esquerdo Assolan, que subiu com o Novorizontino na A3 do ano passado. No segundo semestre ele defendeu o Barretos na Segundona, quando ajudou o clube a ficar com o acesso à Série A3; e o centroavante Ceará, que foi artilheiro do Novorizontino na Segunda Divisão de 2012 e do Linense em 2013.