Apesar de um tanto quanto clichê, o dito “a união faz a força” ainda se demonstra eficiente em diversos setores, inclusive no futebol. Isso ficou evidente após o atual presidente do FFC – Fernandópolis Futebol Clube – convidar alguns dos ex-presidentes do time para trabalhar ao seu lado durante a temporada.
A iniciativa visa mesclar a inovação da atual gestão, com a experiência já vivida pelos antigos gestores e assim unir forças em prol do time.
“A rica história do Fernandópolis é composta por alguns erros e muitos acertos. A intenção é aprender a não cometer os mesmos erros outrora cometidos e reimplantar os acertos aliando-os, é claro, a atual realidade e as inovações que estamos implantando”, explicou o presidente Jerri Falcão.
Para isso, Falcão convidou Cleiton Ferraz – presidente em 2013 – para ser o gestor de negócios do time. Sua gestão foi marcada pela grande arrecadação e apoio dos patrocinadores.
“O Jerri me convidou e me sinto muito feliz em poder ajudar o nosso time. Nossos companheiros e nossa torcida podem ter uma certeza: o que puder fazer pelo FFC, eu farei, nem que isso me custe várias noites de sono, como aconteceu no ano que presidi a equipe”, destacou Cleiton.
Outro que também foi convidado a se unir a equipe foi Álvaro Zonta – presidente no ano passado. Sua passagem pelo clube chamou atenção pela organização extracampo. Apesar da campanha ruim, jogadores e comissão técnica exaltaram o tratamento que receberam na temporada passada.
“Estou aqui para ajudar. Todos que passaram por aqui cometeram erros e acertos. Não fui diferente. Agora é pegar os erros e converter em acertos para ajudar nossa Águia. Podem contar comigo em tudo que for necessário”, destacou Zonta.
O eterno presidente Jesus Moreti não poderia ficar de fora. Ao longo dos anos, ele presidiu o Fefa por 10 vezes e sua experiência é inegável. Dessa vez, ele foi contratado para ser diretor de futebol da equipe.
“Isso aqui é minha vida. Sempre estive, de uma forma ou outra, ligado ao FFC e esse ano não será diferente. Juntos, se Deus quiser, conseguiremos levar nosso time à série A3, depois para a A2 e por fim a A1”, completou Moreti.
Dr. Breno, como é conhecido o dentista Breno Lopes, também integra a equipe. Há anos ele atua como vice-presidente do time e dá a sua contribuição ao projeto.
“A única coisa que quero é ver o time da minha terra, a terra de onde tiro o meu sustento, ser reconhecido como um grande clube de futebol. Vejo que nossa equipe tem vontade e capacidade para alcançar esse objetivo”, concluiu Breno.