Se vencer, fernandopolense terá a chance de disputar o cinturão no México e garantirá vaga na seletiva do The Ultimate Fighter
Aos poucos o professor de Jiu Jtsu e lutador Diego Maggi vai escrevendo a história de Fernandópolis no MMA. No sábado, 14, o fernandopolense tem a chance de dar mais um importante passo na carreira como lutador das Artes Marciais Mistas. Ele enfrenta o brasileiro residente no México Amaral Messias, o “Pe de Bolo”, no Predador FC 28, que será realizado no salão social do Automóvel Clube em São José do Rio Preto, às 20 e terá como atrativo principal o ex-campeão do UFC Wanderlei Silva.
A competição, organizada pelo empresário Alex Renner terá 10 lutas onde o combate principal será entre o rio-pretense Fabrício Tracajá Fortunato e o mexicano Alejandro Marroquin, na busca pelo cinturão da categoria até 66 quilos. O PFC 28 já reuniu nomes como Demian Maia, Daniel Serafian, Felipe Sertanejo, dentre outros.
Maggi entrará no octógono no 9º combate da noite e sabe da importância de conseguir o triunfo. “Essa será minha terceira luta e já venci as duas primeiras. Se vencer somará três vitórias consecutivas, primeiro critério para participar da seletiva do The Ultimate Figther, reality show da Rede Globo. Além disso me dará a oportunidade de disputar o cinturão da minha categoria em agosto no México”, contou Diego Maggi, que integra a categoria Médio até 86kg.
A vitória concede ainda uma bolsa para competições, cujo valor não foi divulgado pelos organizadores. Segundo Diego, o secretário de Esportes de Fernandópolis Rodrigo Garcia prometeu apoio para a viagem ao México, caso a vitória se concretize.
Sedente pela vitória, o fernandopolense intensificou sua preparação e buscou o aperfeiçoamento na semana passada no Centro de Treinamento Viscardi Andrade, na capital paulista. Maggi, que agora integra a equipe Ryan Gracie – Viscardi Andrade, treinou com o jalesense lutador do UFC durante a semana toda onde ainda teve a oportunidade de trocar experiência com o lutador Rafael Feijão, também do UFC.
Diego Maggi iniciou sua carreira no MMA em 2013 quando venceu por nocaute, no segundo round, o rio-pretense Guilherme Almeida, no Interior Fight, que no momento da pesagem havia se recusado a pegar em sua mão. Já no ano passado, Maggi enfrentou o lutador de Araçatuba Renato Couto que foi finalizado em apenas 2:40s do primeiro round pelo Predador FC 26.