Após apresentação à torcida, Müller inicia treinamentos no FFC

Compartilhe -

Após apresentação à torcida, Müller inicia treinamentos no FFC

Após a festa de apresentação dos jogadores Müller e Maurinho, à torcida do FFC – Fernandópolis Futebol Clube -  realizada na noite desta segunda-feira, 2, no Plaza Club, os craques já iniciaram os treinamentos ao lado da equipe.
Na manhã de terça-feira, 3, Müller e Maurinho se apresentaram ao treinador Ricardo Ling e participaram da preparação física. Na parte da tarde, Müller realizou seu primeiro coletivo com os companheiros de time e após a partida, foi recepcionado pelas crianças do programa Esporte Social, que é mantido pela secretaria municipal de Esportes de Fernandópolis por meio de um convênio com o governo do estado de São Paulo.
“Só o que eu vi ontem(02/03) e hoje(03/03) em Fernandópolis já valeu o meu retorno aos gramados. Pensei bastante antes de aceitar, mas o Jerri (Falcão) me convenceu ao falar do trabalho social que faríamos. Quando vi a recepção que tive da torcida durante o coquetel de apresentação e recebi o abraço dessas crianças aqui no estádio percebi que fiz a escolha certa ao aceitar jogar pelo FFC”, disse Müller.
O programa Esporte Social atende crianças carentes da cidade oferecendo-as três atividades esportivas diárias – natação, basquete e futebol de salão.
“Isso serve como incentivo para essas crianças para que no futuro eles busquem ser atletas de alto nível como o Müller é. Mesmo que elas não cheguem a esse patamar, que busquem ser pessoas de bem e de caráter como ele é, e ele passou essa mensagem a eles”, disse o secretário de Esportes de Fernandópolis Rodrigo Garcia.
A APRESENTAÇÃO
A torcida do FFC – Fernandópolis Futebol Clube – compareceu em peso ao evento de apresentação dos novos craques do time, Müller, Maurinho e Alex Dias, que foi realizado na noite desta segunda-feira, 2, no Plaza Club. Alex Dias não pôde comparecer ao evento, mas fez questão de falar com a torcida por telefone.
Mais de 400 pessoas acompanharam a apresentação dos “galácticos” da Águia que contou com o show das entidades Maria João de Deus e Os Sonhadores, que serão beneficiadas com parte da renda obtida por meio da venda de camisas do time.
Müller e Maurinho, ladeados por membros da diretoria atravessaram o salão e levaram alguns minutos para caminhar do hall de entrada já que os dois craques fizeram questão de cumprimentar cada torcedor que tentou abraçá-lo.
Já em cima do palco várias autoridades participaram do momento histórico do clube e todos tiveram discursos acalorados fazendo a galera “gritar”, como já diz no hino do FFC.
Após contar como foram as primeiras conversas para trazer os jogadores, o presidente do clube Jerri Falcão, mais uma vez arrancou aplausos com suas frases bem humoradas e construtivas.
“Eu não quero ver o FFC na série A-3 não, quero ver o time é na série A-1. Alguns vão me chamar de louco assim como me chamaram quando eu disse que traria o Müller. Prefiro ser um louco ao invés de um burro. Porque um burro empaca já o louco vai trombando, mas vai indo para frente”, afirmou ele em meio a uma calorosa salva de palmas.
Bastante apegado à religião, Müller prometeu esforço dentro de campo, mas reforçou a vontade de ajudar não apenas o clube como a cidade em projetos sociais.
“Eu quero jogar, ser técnico, fazer o que for preciso para ajudar a equipe. Todos temos um propósito de Deus nas nossas vidas e o Jerri é um presente de Deus na minha. Eu jamais pensava em voltar a jogar, mas conseguiram me convencer e estou muito feliz com essa recepção. O FFC já está marcado na minha vida”, concluiu o craque.