A torcida do FFC – Fernandópolis Futebol Clube – compareceu em peso ao evento de apresentação dos novos craques do time, Müller, Maurinho e Alex Dias, que foi realizado na noite desta segunda-feira, 2, no Plaza Club. Alex Dias não pôde comparecer ao evento, mas fez questão de falar com a torcida por telefone.
Mais de 400 pessoas acompanharam a apresentação dos “galácticos” da Águia que contou com o show das entidades Maria João de Deus e Os Sonhadores, que serão beneficiadas com parte da renda obtida por meio da venda de camisas do time.
O primeiro a chegar foi o fernandopolense Maurinho que ao chegar ficou em meio aos convidados interagindo com a torcida e contando todos os trâmites e negociações que o levaram a voltar ao futebol e, conseguisse convencer os amigos Alex Dias e Müller a vestir o manto azul nesta temporada.
Em seguida, sem nenhum mistério, o presidente do clube Jerri Falcão e o atacante Müller chegaram juntos e entraram pela porta da frente. Os dois craques ladeados por membros da diretoria atravessaram o salão e levaram alguns minutos para caminhar do hall de entrada onde estavam sendo comercializadas as camisas de sócio torcedor até o palco superior onde ocorreu a apresentação no trajeto que parecia ter dobrado de tamanho visto o prestígio de Müller que fez questão de cumprimentar cada torcedor que tentou abraçá-lo.
Já em cima do palco várias autoridades participaram do momento histórico do clube e todos tiveram discursos acalorados fazendo a galera “tritar”, como já diz no hino do FFC.
Após contar como foram as primeiras conversas para trazer os jogadores, o presidente do clube Jerri Falcão, mais uma vez arrancou aplausos com suas frases bem humoradas e construtivas. “Eu não quero ver o FFC na série A-3 não, quero ver o time é na série A-1. Alguns vão me chamar de louco assim como me chamaram quando eu disse que traria o Müller. Prefiro ser um louco ao invés de um burro. Porque um burro empaca já o louco vai trombando, mas vai indo para frente”, afirmou ele em meio a uma calorosa salva de palmas e risos.
Bastante apegado à religião, Müller prometeu esforço dentro de campo, mas reforçou a vontade de ajudar não apenas o clube como a cidade em projetos sociais. “Eu quero jogar, ser técnico, fazer o que for preciso para ajudar a equipe. Todos temos um propósito de Deus nas nossas vidas e o Jerri é um presente de Deus na minha. Eu jamais pensava em voltar a jogar, mas conseguiram me convencer e estou muito feliz com essa recepção. O FFC já está marcado na minha vida”, disse o craque.
Após a apresentação a banda do Projeto “Os Sonhadores” encantou o público presente com a bela interpretação der músicas sertanejas.
O ex-candidato a deputado Estadual Gilmar Gimenes que acompanhou o presidente desde a chegada anunciou a doação e uma moto para ser sorteada durante a temporada em promoções da equipe.