A Prefeitura de Fernandópolis publicou hoje, 9, em diário oficial do município o edital de convocação dos educadores Físicos que pleiteiam a vagas para atuar no Projeto Esporte Social, do governo do Estado. O processo seletivo está marcado para este sábado, 13, das 9h às 11h na sede da Secretaria de Esporte, que fica na Rua Minas Gerais, 993, no Centro (antigo clube da Cesp).
O processo seletivo irá selecionar mais dois dos educadores físicos inscritos, para uma vaga de professor e uma de estagiário. O projeto já está em atividades desde agosto com um professor-coordenador e um estagiário, que foram selecionados em julho deste ano. Eles monitoram mais de 100 crianças que praticam as modalidades de futsal, basquete e natação no núcleo do projeto que fica na própria Secretaria, às terças, quartas-feiras e domingos.
As inscrições para a prova objetiva começaram no dia 1º e se encerraram no último dia 5. O salário para o cargo de professor é de R$ 650 com exigência de formação acadêmica da área de Educação Física e para o cargo de monitor/estagiário o salário é de R$ 350,00 com exigência de ensino superior completo, ambos com carga horária de 12 horas semanais. A contratação temporária é pelo prazo de 6 meses.
A princípio, o projeto existe para atender apenas 100 crianças, mas o fato de conseguir atender acima desta demanda contribuirá para que Fernandópolis pleiteia a mais um núcleo futuramente.
INSCRITOS
Professor
Alan Saly de Oliveira
André Luis Alves
Alessandro de Carvalho Faria
Arthur Ulisses Palumbo de Campos
Cristiane Aparecida da Silva Alves
Daiane Keli Beloti
Fernando Bonifácio de Oliveira
Gilberto de Lima Silva
Hamilton de Paula Bernardo Filho
João Vitor Leite
Larissa Maranini Rosário
Lucas Henrique Morais
Luis Carlos Caldira
Maicon Bruno de Oliveira Carvalho
Naiara Rodrigues de Lucca
Nara Liz Leite da Silva
Natalia de Miranda Braga
Natalia Glenda Teixeira Ramos
Rafaela Pereira dos Santos
Roberto Juliano de Oliveira
Robson de Souza Marques
Tiago Marçal de Moraes
Vitor Hugo Ramos Marçal
Monitor/Estagiário
Cristiano Castilho de Oliveira
Rafael Nunes de Oliveira
O PROJETO
Criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Secretaria que visa a estabelecer convênios e parcerias com o Governo do Estado, prefeituras municipais, instituições e terceiro setor com natureza esportiva.
Os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra, ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo) e ofereçam a infraestrutura necessária para tal (banheiros/vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha).
O projeto é voltado primordialmente para o atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, de pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social.
O “Esporte Social” visa à implantação e manutenção de núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer, as classes menos privilegiadas, com vistas à promoção de inclusão social.