Os levantadores de peso de Fernandópolis Renan Moreno, 22, e Alex Miqueloni, 20, já estão a caminho de casa, com o título na bagagem e o sentimento do dever cumprido. Os dois fernandopolenses que integram a seleção brasileira de Powerlifting contribuíram para que a equipe conquistasse excelentes resultados no Campeonato Mundial da W.A.B.D.L - World Association of Benchers and Deadlifters, realizado entre os dias 18 e 23.
Os dois competiram no último sábado, 22, nas dependências do Bally’s Resort Hotel e, como a maioria dos fernandopolenses otimistas já esperavam, os dois conseguiram o lugar mais alto do pódio elevando o Brasil e a “Terra Moça” no topo do mundo, dentro da competição mais importante do esporte. O estudante de Direito Renan Moreno, que já havia conquistado o título em 2013, conseguiu mais uma vez o título mundial na modalidade Supino, na categoria Junior (até 110kg) batendo inclusive seu próprio recorde, que era de 220kg. Ele levantou 250kg, tornando assim ainda mais difícil a tarefa de outro competidor do planeta quebrar sua marca.
Já Alex Miqueloni, debutante na competição internacional, provou do doce sabor da vitória após amargar longos meses de uma dieta rígida e de treinamentos exaustivos. O “gigante do terra” - especialista na modalidade Levantamento Terra-, tirou do chão os tão sonhados e incríveis 300kg garantindo-lhe o título mundial. E, de quebra, ainda conquistou o título da modalidade Supino (raw e open).
Agora com o currículo mais valoroso, os dois atletas estão a caminho de Fernandópolis. Renan ainda deve demorar mais alguns dias para encontrar os familiares e amigos já que aproveitará a ida a terra do Tio San para visitar outras cidades americanas.
Ambos receberam centenas de mensagens de felicitação e apoio por meio de suas redes sociais. Muitos, inclusive, acompanharam ao vivo, a apresentação dos dois já que a competição foi transmitida pela internet.
“Obrigado Senhor meu Deus por tudo. Bi-Campeão Mundial de supino pela W.A.B.D.L , com record nacional da minha categoria até 110kg. Realizei o que treinamos o ano inteiro com meu coach Eduardo Duzao Saraiva finalizando com 250kg na barra. Fernandópolis no topo do mundo mais uma vez. Obrigado à todos ai no Brasil pela torcida. Agora começando o Terra, bora pra barra”, postou Moreno, pouco após a vitória.
Já Miqueloni anunciou a vitória com a seguinte mensagem:
“Made in Vegas/ CHAMPION!!
Galera hj o dia foi de ouro .. Melhor campeonato que já fiz! Campeão supino Raw e open e também Deadlift que é meu forte conseguindo ficar entre os terras pesados do camp.. Os 300 subiram e quase deu quebra de record mundial, com 331 kg..faltou apenas o encaixe mas ano que vem o farei se Deus continuar me dando saúde e força!! Tenho muitos agradecimentos a fazer pois é muita gente envolvida para que eu chegasse até aqui.Não consegui dormir ainda.. A emoção foi de mais hoje pois o sofrimento dos treinos valeram cada gota de suor. Eu amo isso que faço e a satisfação é enorme em ter conseguido chegar até aqui, nunca sozinho e sempre na humildade. Sou grato a todos que me ajudaram e saibam que essa vitória é de todos vocês que torcem e nos levantam quando queremos desistir. Brasil Powerlifting no topo do mundo. Seleção Brasileira os melhores”.