A ADVF - Associação dos Deficientes Visual de Fernandópolis mais uma vez deu provas do talento no esporte. Como se não bastasse, os paratletas da equipe de atletismo do “Projeto de Reabilitação e Inclusão de Deficientes atráves do Esporte” não deram chances para os adversários e pegaram os primeiros lugares do pódio na Corrida Pedestre Meridiano que foi realizada no último domingo, 9.
Do 1º ao 4º lugar todos eram de Fernandópolis. No mais alto do pódio ficou Valdeci de Lima Souza, que acompanhado de seu guia Carlos, correu os 6,6 mil quilômetros em 33min40s. Na segunda posição ficou Jaime Antônio Ferreira da Silva com o tempo de 45min35s seguido de Devanir Alves Pereira Filho (guia Pedro Frigério) em terceiro com o tempo de 45min35s e em quarto o atleta Gustavo Fontes Mafra, renome do judô paraolímpico regional que provou que ser bom também no atletismo. Ele fez o tempo de 54 min50s acompanhado pela sua guia Daiane Pantano e dedicou sua vitória ao pai Ademir de Oliveira Mafra, que faleceu na semana passada e foi o maior incentivador do filho na busca de superação dos seus limites como competidor. “Estamos colhendo frutos do nosso trabalho, está sendo muito gratificante trabalhar com essa equipe e observar o potencial de cada um”.
Entre tanto, diz a preparadora física Ana Beatriz: “a cada preparação física os números dos gráficos estão melhorando e o desempenho individual está se sobressaindo”, destacou a professora Emiliana Fernandes Pires, técnica de atletismo.
Já a coordenadora geral de atividades e projetos da Associação, Célia Fontes Mafra lembrou que “o objetivo prioritário da ADVF é a inclusão social, processo que se fundamenta em princípios étnicos entre os quais se destaca o de reconhecer e respeitar o direito de oportunidades iguais perante a diversidade humana”.