Pacientes da unidade de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos em Fernandópolis, que funciona no antigo prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – procuraram a equipe do CIDADÃO para solicitar um intermédio junto a diretoria da entidade no sentido de cobrir o estacionamento da entidade.
A reivindicação, apesar de parecer pequena diante da complexidade do atendimento realizado na unidade, tem fundamento e carece de análise por parte dos responsáveis. Isso porque os pacientes deixam seus veículos no estacionamento da unidade logo nas primeiras horas do dia. Quando voltam para pegá-lo se torna um problema.
“Só tenho que agradecer o pessoal do hospital. Eles atendem muito bem e são muito carinhosos com a gente. A única coisa que eu acho que poderia ser feito pra deixar tudo perfeito era cobrir o estacionamento. A hora que a gente chega tudo bem, mas na hora de ir embora muitas vezes temos que dirigir com os dedos, pois segurar o volante é quase impossível. Não me preocupo tanto comigo, mas sim com pacientes que saem daqui debilitados ou até aqueles que têm câncer de próstata. Imagina como é complicado para ele sentarem no banco quente do carro”, disse um dos pacientes.
Procurado, o diretor do HC de Fernandópolis Leonardo Crociari informou que está ciente do problema, pois seu próprio veículo também fica exposto ao sol. Para amenizar a questão, Crociari disse que a unidade já plantou dezenas de árvores no entorno do estacionamento, mas não sabe se é possível realizar a cobertura do local.
“Preciso ter essa reclamação formalizada por um paciente do hospital junto a nossa ouvidoria, para que possamos tomar providências. Não temos cobertura na unidade de Jales e nem mesmo na de Barretos, mas é preciso que a reclamação seja formalizada para que chegue até Barretos”, explicou o diretor.