Prefeitura resgata Desfile Cívico de 7 de Setembro

Compartilhe -

Prefeitura resgata Desfile Cívico de 7 de Setembro

No próximo domingo,7 de Setembro, feriado em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura de Fernandópolis realizará na Avenida Raul Gonçalves Junior um Desfile Cívico em comemoração a data. O evento foi resgatado depois de vários anos e nesta edição tem como tema “A valorização da Cidadania”.

Até o momento confirmaram a participação no desfile: Tiro de Guerra, Os Sonhadores, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Unati, ETEC, Rotaract Club, APADAF, ADVF, a Escola Estadual Afonso Cáfaro, as escolas municipais EMEF Antônio Maurício da Silva, EMEF Doutor Alberto Senra, EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva, EMEF João Garcia Andreo, EMEF José Gaspar Ruas, EMEF José Zantedeschi, EMEFKoei Arakaki, EMEF Pedro Malavazzi, EMEF Profº. Ivonete Amaral da Silva Rosa e EMEFA Melvin Jones – Escola Agrícola (que virá com sua Fanfarra), os CRAS e o CREAS.

O tema deste ano, “A valorização da Cidadania” é voltado para o município. Os participantes terão a tarefa de mostrar pontos positivos da nossa cidade, de sua história, suas riquezas através de faixas, cartazes, caracterizações, etc.

A concentração dos grupos será as 07h30, na Avenida Pedro Ferrari. Haverá Ato Cívico com as autoridades as 08h, na Praça do Maçon (ao lado da OAB)  e o percurso terá início às 08h, na Avenida Raul Gonçalves Junior.

A Secretaria Municipal de Trânsito fará a interdição do trânsito nas vias próximas em que se fizer necessário, para garantir a segurança dos participantes do Desfile, do público e dos motoristas.

Além da Secretaria de Trânsito estão envolvidas diretamente na organização do evento as de Cultura, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, que levará ambulância e a equipe do SAMU.

 

Segundo o secretário de Cultura Vicente Renesto, “nosso objetivo é resgatar o Desfile e todos os valores de cidadania e respeito à pátria que a data nos traz, principalmente, junto as nossas crianças e jovens”.

 

O evento também contará com o apoio da Sabesp.