Fernandópolis sediará 1º Congresso de Infectologia do Noroeste Paulista

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis sediará 1º Congresso de Infectologia do Noroeste Paulista

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a cidade de Fernandópolis será sede do 1º Congresso de Infectologia do Noroeste Paulista, o Infectoeste. O evento será realizado no salão de eventos da Unimed de Fernandópolis, pela Sociedade Paulista de Infectologia.

O médico infectologista Márcio Cesar Reino Gaggini, presidente do Congresso, explicou que foi formado um grupo reunindo Unicastelo de Fernandópolis, faculdade de Medicina de Marília, Catanduva, São José do Rio Preto e Unoeste de Presidente Prudente. “A ideia partiu justamente das faculdades de Medicina do Noroeste Paulista com o objetivo de divulgar os principais temas da Infectologia”, explicou Gaggini.

Quando surgiu a ideia, Márcio Gaggini pediu apoio aos vereadores Gilberto Vian e André Pessuto, que acompanharam o médico até a sede da Sociedade Paulista de Infectologia, em São Paulo, para tratar dos principais detalhes para a realização do Congresso.

Gaggini explicou que o evento terá como palestrantes professores de todas as universidades participantes, que abordarão os seguintes temas: HIV – AIDS, hepatites virais, infecção hospitalar, hanseníase, dengue, leishmaniose. Também estão confirmadas as presenças do presidente da Sociedade Paulista de Infectologia, professor doutor Mauro Salles e do ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia, professor doutor Marcos Virmond.

As inscrições para o 1º Congresso de Infectologia do Noroeste Paulista poderão ser feitas pelo site www.infectologiapaulista.org.br/infectoeste até o dia 21 de outubro.

A expectativa de participação é de 350 pessoas, inseridas em todas as áreas da saúde. Todos os participantes do congresso receberão certificado emitido pela Sociedade Paulista de Infectologia. O Infectoeste está recebendo apoio da Câmara Municipal, prefeitura, Novartis, Pfizer e Abbott.