Segundo a assessoria de comunicação do grupo, o workshop pretende, por meio de jogos simples baseados na lógica do palhaço, reconhecer os reais valores individuais e promover um encontro com o eu palhaço de cada um, que é único e essencialmente invisível aos olhos.
O curso tem duração de quatro horas, custa R$ 45 e tem 30 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site www.palhacosdeplantao.org, até dia 10.
O grupo
Palhaços de Plantão, Arte, Educação e Saúde é uma organização não governamental, que acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Em 2013 os Palhaços de Plantão completa 13 anos e continuam desenvolvendo projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa.
Rafael de Aquino criou os “Doutores da Graça”, em janeiro de 2000, para desenvolver um trabalho de cunho artístico, com atores treinados para atuarem na área da saúde, a fim de contribuir no tratamento de crianças e adolescentes internadas em hospitais, proporcionando alívio do sofrimento por meio do riso.
Hoje, o grupo é denominado “Palhaços de Plantão”, pois acreditam na prontidão e eficiência de um trabalho que se mantém dentro e fora do hospital proporcionando, além do riso, uma reflexão, nas atividades formativas e apresentações sobre temas específicos. O grupo é composto por vários artistas e atuam nos hospitais de Votuporanga e Fernandópolis.