Por aclamação, voluntários da AVCC aprovam parceria com Barretos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Por aclamação, voluntários da AVCC aprovam parceria com Barretos
Os membros da Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – AVCC – de Fernandópolis aprovaram por aclamação a minuta da transferência patrimonial para a Fundação Pio XII, de Barretos. Em contrapartida, o Hospital do Câncer de Barretos, administrado pela Pio XII, manterá o hospital fernandopolense ativo. 
 A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, 28, durante a assembleia geral da AVCC. O prefeito Luiz Vilar de Siqueira e o juiz Evandro Pelarin compareceram à assembleia, mas não utilizaram a palavra, uma vez que se tratava de procedimento interno da associação.
MÉDICOS
 Embora a reunião tenha sido rápida e tranqüila, causou frisson a notícia de que o advogado dos médicos Fábio Leite e Guilherme Cucolicchio enviou notificação extrajudicial ao presidente Adenilton Luis Fernandes, conferindo-lhe prazo de cinco dias para retomar as atividades da AVCC, sob pena de ajuizamento das ações competentes.
 A informação correu de boca em boca e especulou-se que, uma vez ajuizadas essas ações, a AVCC ficaria impossibilitada de obter certidões negativas na Justiça do Trabalho, o que inviabilizaria a parceria com Barretos, já que a Fundação Pio XII exige que a instituição fernandopolense esteja isenta de dívidas no ato da transmissão.
 A presença na plateia de alguns médicos-empresários que nunca freqüentaram a AVCC acirrou esses comentários. Falava-se que o hospital da associação estaria na esfera de interesses do grupo que pretende construir um hospital particular na cidade. Entretanto, ninguém confirmou esse interesse.  
 Durante a assembleia, foi inaugurada a “Tribuna Darci Bertoco”, homenagem ao voluntário que é também o leiloeiro das promoções da AVCC.