Gerenciamento de resíduos sólidos e acidentes com materiais pérfuro-cortantes foram os temas do encontro
A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) promoveu nesta segunda-feira, dia 5, uma palestra sobre gerenciamento de resíduos sólidos e acidentes com materiais pérfuro-cortantes.
A palestra, conduzida pelo médico do trabalho da Santa Casa, Vladimir Tarcísio Delfino de Oliveira, foi realizada no clube dos médicos de Fernandópolis e contou com a presença de alunos do curso de Medicina da Unicastelo. O público alvo da palestra foram 135 estudantes que já estão fazendo estágio prático ou residência no hospital. O evento organizado em parceria com a Unicastelo.
De acordo com o médico Vladimir Delfino de Oliveira, o objetivo da palestra é reduzir o índice de acidentes de trabalho entre os estudantes de Medicina, além de evitar o risco de contaminação durante os procedimentos realizados.
Fizemos um apanhado geral sobre os acidentes mais freqüentes, riscos de contaminação, como evitá-los e como os alunos devem proceder para não serem contaminados. Essas informações são importantes, porque quando eles chegam ao estágio prático e acontece um acidente, precisam saber como proceder de acordo com o protocolo que temos para esses casos, finalizou o médico do trabalho da Santa Casa.