Santa Casa reforma creche e entrega sala de reuniões para Volfer

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa reforma creche e entrega sala de reuniões para Volfer
A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis realizou segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a reinauguração da creche recreativa do hospital e a inauguração das salas de reunião e de confecção da Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa). A cerimônia de entrega das novas instalações foi aberta por uma peça de teatro encenada pelas crianças que ficam na creche. O evento contou com a presença de representantes da mesa administrativa, do corpo técnico da Santa Casa, voluntários da Volfer, além dos pais, que são colaboradores do hospital.
“É uma grande satisfação entregar a melhoria de um espaço que é tão valioso. A creche dá igualdade de vida ao colaborador. À Volfer, que tem realizado muitas coisas maravilhosas pela Santa Casa, gostaria de agradecer e parabenizar a todos que contribuíram com o hospital”, destacou o provedor da Santa Casa, José Sequini Júnior.
A creche Chapeuzinho Vermelho, serviço oferecido à comunidade interna da Santa Casa, passou por reformas no parque infantil e no ambiente interno, recebendo nova pintura. Atualmente, a estrutura atende gratuitamente 35 crianças de zero a 9 anos. O acordo coletivo entre funcionários e o hospital prevê que a creche seja oferecida a crianças com até 1 ano de idade, mas para facilitar o trabalho das mães, a Santa Casa permite que meninos e meninas de até 9 anos sejam atendidos. A creche conta com refeitório, dormitório, sala de TV, brinquedoteca, banheiros adaptados para as crianças e ainda amplo espaço para atividades físicas e brincadeiras.
A creche funciona das 6h30 às 19h15 e oferece cinco refeições diárias para cada criança. A grade de atividades é diversificada e conta com ações educativas, pedagógicas e lúdicas. Três atendentes são responsáveis pelas atividades na creche, com apoio de cinco estagiárias do curso de Enfermagem da FEF. Há ainda na equipe de atendimento da creche funcionários da limpeza, que realizam diariamente a higienização do ambiente, além de nutricionista para elaboração e acompanhamento dos cardápios e o médico Paulo Conrado, pediatra que atende as crianças da creche.
Já a sala de reuniões e a sala de costura da Volfer, instaladas no mesmo prédio da creche, serão utilizadas pelos voluntários para dar continuidade às atividades assistenciais desenvolvidas para pacientes e acompanhantes que utilizam a Santa Casa de Fernandópolis. Na sala de costura, serão produzidas peças como lençóis, fronhas, pijamas, toalhas de banho e mesa, cueiros e panos de limpeza para o hospital. Atualmente, a associação conta com cerca de 50 voluntários.
Para a presidente da Volfer, Wandalice Franco Renesto a data foi um dia muito especial. “Há dois anos procuramos um cantinho para nossa associação. Estamos muito felizes e agradecidos. Com mais conforto, temos mais ânimo para fazer nosso trabalho”.