Santa Casa realiza 90 mil atendimentos em 2009

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa realiza 90 mil atendimentos em 2009
A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis realizou nesse ano 91.811 atendimentos. Desse total, 16.133 são de pacientes da região. De janeiro a outubro desse ano foram realizadas 9.631 internações e 3.767 cirurgias. Cerca de 6.000 materiais hospitalares, como seringa, soro, gases, são utilizados mensalmente pelo hospital.

Já no Pronto Atendimento - que foi inaugurado em agosto para desafogar a demanda do Pronto Socorro do Sistema Único de Saúde – foram realizados 5.362 atendimentos nos últimos três meses. Com a criação do Pronto Atendimento, o PS passou a ter uma folga de 33%.

Em 2009, a Santa Casa recebeu dois grandes investimentos. O primeiro foi o IACOR (Instituto Avançado de Doenças Cardiovasculares) que oferece pronto atendimento específico para a Cardiologia; UTI para tratamento de doenças do coração; estrutura para cirurgias cardíacas, além de salas de exames, setores de apoio e salas de recuperação de pacientes.

O segundo foi a compra e instalação do aparelho de ressonância magnética que melhorou e agilizou o atendimento dos pacientes que tinham que esperar um longo tempo para conseguir encaminhamento de exames de ressonância. Muitas outras adequações foram feitas no hospital, como a compra de novos equipamentos.

De acordo com o provedor da Santa Casa, José Sequini Junior, a Santa Casa pretende inaugurar ainda este ano, um Laboratório de Análises Clínicas. “Estamos investindo em infra-estrutura para que possamos ter autonomia e possibilidade de oferecer sempre o melhor atendimento para a população de Fernandópolis e toda a região”, disse Júnior.