A Prefeitura de Fernandópolis está viabilizando a implantação de uma Casa de Apoio em Barretos para atender pacientes de Fernandópolis que são encaminhados ao Hospital do Câncer para tratamento médico e que não dispõem de recursos para arcar com despesas de alojamento, alimentação e remédios. A previsão é de que em menos de 30 dias a Casa de Apoio esteja funcionando.
A Comissão de Avaliação da Prefeitura visitará Barretos na próxima semana para escolher um imóvel que tenha estrutura adequada para atender as necessidades dos pacientes.
A solicitação partiu da vereadora Cândida de Jesus Silva Nogueira, apoiada pelos demais vereadores. Tendo em vista que a maioria dos pacientes que buscam tratamento em Barretos não dispõe de um local para repouso, tanto no caso daqueles que retornam para Fernandópolis no mesmo dia, quanto os que necessitam permanecer por semanas, a Casa de Apoio facilitará suas vidas, amenizando o sofrimento, destacou a vereadora Candinha.
Para o Prefeito Luiz Vilar, a implantação da Casa de Apoio é fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com o vice prefeito Paulo Birolli e a Câmara de Vereadores, com base no benefício dos pacientes, que terão a oportunidade de continuar o tratamento com melhores acomodações, assim como seus acompanhantes.