Sobe para 9 os casos de dengue confirmados em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Sobe para 9 os casos de dengue confirmados em Fernandópolis
A Prefeitura de Fernandópolis divulgou nesta segunda-feira, 2, que o número de casos confirmados de dengue subiu para nove em 2009. No último dia 11, somente quatro casos haviam sido confirmados na cidade, segundo a assessoria de imprensa da administração.

Em janeiro, foram notificados 20 casos; mas apenas cinco deram resultados positivos e um ainda aguarda resultado. Já em fevereiro, 19 foram notificados, quatro tiveram resultados positivos e nove aguardam resultado.

Desse total, três foram “importados” do estado de Minas Gerais; os demais foram detectados nos bairros: Jardim Paraíso, Rosa Amarela, Santa Filomena, Coester, Boa Vista e na zona rural.

Para bloquear a proliferação dos criadouros, desde o dia 17 a Prefeitura vem realizando um arrastão de combate à dengue em diversos bairros. Segundo um relatório divulgado pela assessoria, até o dia 27 foram visitadas 563 quadras – das 1.639 existentes.

Aproximadamente 9 mil visitas foram realizadas, por 40 agentes, que resultou em uma média de 80 quadras trabalhadas diariamente. O “Arrastão de Combate à dengue” continua nesta quinta-feira nos seguintes locais:

• Jardim Corinto
• Residencial Palma Mininel
• Jardim Progresso
• Parque São Bernardo
• Parque São Bernardo II
• Vila Veneto II
• JardimPlanalto
• Jardim Imperatriz

O arrastão realizado pela Equipe Municipal de Controle de Vetores tem seu roteiro de visitas divulgado com antecedência, através de carro de som e panfletos, entregue nos bairros pelos agentes e através deste site.

Os 40 agentes formam 38 duplas, que passam recolhendo os possíveis criadouros. Para auxiliar o trabalho, dois caminhões circulam nas áreas definidas para coletar o entulho domiciliar.

O diretor da Saúde, José Martins, orienta a população para que ajude os agentes na retirada dos recipientes e eliminando os focos do mosquito transmissor. “Unidos promoveremos melhor qualidade de vida, eliminando a dengue em Fernandópolis”, destaca Martins.