A parceria entre Conselho Tutelar, Unimed, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público esteve na manhã de sexta, 5, na Associação Beneficente Maria João de Deus, no bairro Ipanema, realizando gratuitamente exames de sangue, fezes e urina em crianças atendidas pela entidade.
Após a Associação Henri Pestalozzi e Associação Beneficente Renascer, do bairro Santo Antônio, o projeto Criança é Saúde mantém suas atividades, que serão estendidas para todas as associações beneficentes que atendem crianças e adolescentes em Fernandópolis.
Estiveram presentes na Maria João de Deus, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, o promotor de Justiça, Denis Henrique Silva, psicólogas e assistentes sociais da Unimed, membros do Conselho Tutelar, além do Dr. Mauro Mitsuo Kague e profissionais do LabClínicas, que ao lado de enfermeiras e enfermeiros da Unimed realizaram a coleta de sangue na primeira visita à entidade.
Desta vez quem nos ajudou foram os Laboratórios João de Paulo 2.º e o LabClínicas, que doaram todo o material para coleta e também a realização dos exames. E novamente o Supermercado Pessoto, da Cohab Antônio Brandini apóia o evento, doando todos os alimentos do café da manhã, servido para as crianças, informou Nadia Oliveira, gerente da Unimed Fernandópolis.
Após a coleta de sangue, todas as crianças receberam caixinhas contendo inúmeros brinquedos, todos adquiridos através de verbas destinadas pela Unimed.