Carlos Lima culpa marido da prefeita pelo fracasso do Núcleo de Reprodução

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Carlos Lima culpa marido da prefeita pelo fracasso do Núcleo de Reprodução
Em entrevista ao jornal “Diário da Região”, de São José do Rio Preto, publicada no último sábado, 7, o analista clínico e empresário Carlos Lima culpa o médico Avenor Bim, marido da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, pelo fracasso do projeto de construção do Núcleo de Reprodução Humana da cidade.

Segundo a matéria do “Diário”, assinada pelo repórter Allan de Abreu, o projeto, que iria fazer 300 atendimentos mensais, suprindo uma lacuna regional – nem o Hospital de Base de Rio Preto tem tratamento gratuito contra a infertilidade – foi “sepultado junto com Rui Okuma, o prefeito de Fernandópolis morto há um ano”.

Para Lima, o marido da prefeita a aconselhou a desistir da idéia. “Gozado que Avenor, quando Rui era vivo e ele era o médico coordenador da Saúde do município, era um dos incentivadores do projeto”, disparou Lima.

O médico de Rio Preto Edilberto de Araújo Filho considera que isso foi “politicagem no pior sentido”. Araújo Filho era um dos coordenadores do projeto. Ele, que é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, explica que “o núcleo seria referência em todo o noroeste paulista, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e leste de Mato Grosso do Sul”.

Segundo o jornal, nem a assessoria da prefeita Ana Bim, nem seu marido Avenor deram retorno às perguntas encaminhadas pela reportagem.