Não há termo mais quente no universo da beleza hoje que contorno ou contour – o que não deixa de ser intrigante, uma vez que o jogo de luz e sombra que cria volumes e realça o rosto é velho conhecido dos pintores renascentistas e usado há décadas por maquiadores profissionais em fotos e vídeos. Mas é justamente este o pulo do gato: da noite para o dia, o contorno ganhou as ruas e virou um truque “vida real” – basta observar a quantidade de produtos lançados especificamente para esse fim nos últimos meses e a proliferação de tutoriais sobre o assunto no YouTube.
Irresistivelmente simples e eficaz como feijão com arroz, o contorno é um truque de maquiagem indetectável, mas capaz de realçar seu rosto em questão de segundos.
Adotar o contour assusta muita gente. É que, apesar de simples de ser executado, pode ter resultados desastrosos quando mal utilizado e, por ser uma técnica importada do universo da fotografia, deve ser suavizado para a vida real!!!
Mais do que afinar, o objetivo do contorno moderno é a refinar suas feições, criando a ilusão de bochechas mais definidas; sombreando estrategicamente a linha da mandíbula e laterais do nariz e testa; e iluminando abaixo dos olhos, das sobrancelhas e no centro da testa e do queixo.
Sobre o contour anote: menos é definitivamente mais!
O exagero pessoalmente, pode acabar com o visual! Quer arrasar com a make contour? Corre e agende já seu horário e arrase!!!