O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação/microdermoabrasão da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele, clareamento e a estimulação à produção de colágeno.
A esfoliação promovida pelo peeling de diamante renova a camada celular da pele, e, induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la. O que acontece é que para alterar a aparência da pele, o procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Quanto mais agressivo o método - sem, claro, destruir o tecido da pele - maior o estímulo à produção de colágeno.
Não é necessária qualquer anestesia prévia. Inicialmente é feita a higienização da pele, em seguida é aplicada a ponteira de diamante no local de tratamento. O profissional realiza movimentos em linha ou círculos sobre a pele. É comum que o profissional estique a pele com as mãos para permitir que a ponteira trate toda a pele. Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada e pode descamar levemente durante alguns dias.
Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas.
É recomendado o uso de hidratantes e água termal para ajudar na recuperação da pele. O paciente pode esperar diminuição dos poros, melhora do aspecto de cicatrizes, rugas finas e um melhor aspecto da pele de maneira geral.
Tá esperando o que? Procure-nos e vem ficar com aquela pele de princesa!
Te espero!